PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
16 de Maio de 2019 | Notícias

Formação é prioridade do Sindicato

Fotos: Adonis Guerra

Para fortalecer a luta e fazer o contraponto aos ataques aos direitos dos trabalhadores, o Sindicato tem como uma das prioridades a Formação. Estão sendo realizados cursos, oficinas sobre a reforma da Previdência e Trabalho e Cidadania com representantes e trabalhadores na base.

“A formação é essencial para conscientizar, mostrar a realidade e exercitar o senso crítico. Por exemplo, os meios de comunicação tratam a reforma da Previdência como algo necessário para superar a atual crise econômica, procurando justificar a sua aprovação e omitindo os reais interesses financeiros que estão por trás da reforma”, explicou a diretora executiva, responsável pela Formação, Michelle Marques.

“O papel do Sindicato é justamente fazer o contraponto e conscientizar sobre a gravidade da retirada de direitos se a reforma for aprovada”, afirmou. 

Três turmas iniciaram nesta semana o curso semipresencial “A democracia e seus obstáculos”, ministrado pela filósofa e professora da USP Marilena Chauí. O curso é uma continuidade do Formação para Dirigentes, que abordou processos de trabalho, indústria 4.0, impactos na saúde do trabalhador, dinâmicas e dramatizações em relação aos desafios sobre o futuro do trabalho e do Sindicato.

O CSE na Scania, Jerônimo Rodrigues Neto, o Chupeta, que participou do Trabalho e Cidadania, reforçou a importância de os trabalhadores estarem preparados e conscientes para defender os direitos na fábrica.

“É fundamental discutir trabalho e cidadania com os companheiros e repassar as informações no dia a dia para que mais pessoas compreendam o que está acontecendo na vida dos brasileiros”, disse.

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: