PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
4 de Junho de 2019 | Notícias

Sindicato participa do 12º Encontro Nacional de Ferramentarias

Os integrantes do Coletivo de Políticas Industriais dos Metalúrgicos do ABC participaram do 12º Encontro Nacional de Ferramentarias, o Enafer, nos dias 30 e 31 de maio, no Senai Mário Amato, em São Bernardo.

Foram tratados temas importantes para os trabalhadores, como o Centro de Desenvolvimento de Moldes, uma das defesas do Sindicato dentro do Rota 2030, e o Pró-Ferramentaria que o Sindicato ajudou a construir e aguarda regulamentação do governo do Estado de São Paulo.

Participaram pelo Sindicato o diretor executivo, responsável por políticas industriais, Wellington Messias Damasceno, o CSE na Toyota, Thiago dos Santos Oliveira, o Thiaguinho, o CSE na Scania, Rafael Fuke Jobb, e a economista da subseção do Dieese, Zeíra Camargo de Santana. 

 “O encontro busca debater temas importantes para o fortalecimento do setor, inclusive, debatendo programas que visam elevar a competitividade das ferramentarias brasileiras”, afirmou Thiaguinho.

 “O evento mostrou que o Sindicato é fundamental para ajudar a construir o futuro do Brasil, por meio do debate de ideias e de medidas que visem o lado do trabalhador, como a discussão do Pró-Ferramentaria, por exemplo”, lembrou Rafael Fuke Jobb, o Japa.

O encontro é organizado pela Abinfer (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais).

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: