PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
13 de Junho de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Toyota aderem à greve geral de sexta

Foto: Divulgação 

Em assembleia realizada na terça-feira, 11, na Toyota, os trabalhadores aprovaram a adesão à greve geral que será realizada amanhã, (leia mais nas páginas 2 e 3).

Os companheiros também aprovaram a manutenção dos acordos já firmados, com a PLR negociada ano passado, e o novo acordo de Banco de Horas para o setor administrativo, reivindicação dos trabalhadores desde outubro do ano passado, quando a Toyota alterou o Banco de Horas. 

Foi votada a solidariedade à luta dos trabalhadores na planta de Sorocaba e a interrupção do processo de negociação entre os Metalúrgicos do ABC e a montadora, já que a direção da empresa informou as demissões na fábrica em Sorocaba.

“A Toyota vive a conjuntura de crise na indústria, pela qual passa o país, já é 4º trimestre de queda no PIB industrial e as expectativas em relação ao aumento do mercado no setor automotivo não vêm se confirmando”, explicou o presidente do Sindicato, Wagner Santana, Wagnão.

“O comunicado da direção nos fez votar pela interrupção da negociação até que se solucione essa situação em Sorocaba que interfere diretamente nas negociações do ABC, já que a planta daqui produz peças para a planta no interior”.

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: