PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Junho de 2019 | Notícias

Debate sobre o papel da educação no desenvolvimento tecnológico será na UFABC

O ciclo de debates “O ABC da Indústria 4.0” terá um novo encontro, desta vez com o tema “O papel da educação no desenvolvimento tecnológico”. O debate será realizado na próxima quarta-feira, dia 26, às 17h, na UFABC (Universidade Federal do ABC).

O diretor executivo do Sindicato, responsável por Políticas Industriais, Wellington Messias Damasceno, explicou que a ideia é continuar o debate sobre o que é a Indústria 4.0 e quais os efeitos na vida do trabalhador.

“No primeiro momento, em abril, debatemos a Indústria 4.0 de uma forma geral. Agora queremos aprofundar os temas que compõem a Indústria 4.0, entre eles a discussão fundamental dos investimentos em pesquisa, desenvolvimento e engenharia, que são as bases das transformações tecnológicas”, explicou. 

O dirigente lembrou que a UFABC foi fruto também da luta dos Metalúrgicos do ABC. “Em um momento de ofensiva do governo com cortes de investimentos na educação, os trabalhadores precisam estar presentes e se familiarizar com o ambiente universitário”, defendeu.

A organização é do Sindicato em parceria com o DCE (Diretório Central dos Estudantes). O debate será na UFABC, campus Santo André, Bloco A, piso vermelho, Av. dos Estados, 5.001.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: