PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
26 de Junho de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Ouro Fino, Aperam e Samot aprovam PLR e são convocados para assembleia geral

Samot

Foto: Adonis Guerra

Em assembleias realizadas ontem, os trabalhadores nas empresas Samot, em São Bernardo, e Aperam, em Ribeirão Pires, aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com as empresas e foram convocados para a assembleia da categoria que será realizada amanhã na Regional Diadema, às 18h.

Na ocasião será votada a pauta de reivindicações da Campanha Salarial com as cláusulas sociais e econômicas elaboradas pelos sindicatos em conjunto com FEM/CUT, a Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT.

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, convocou a companheirada.

“Precisamos estar unidos na assembleia e ao longo de toda a Campanha Salarial 2019. Os patrões estão começando a colocar a reforma Trabalhista na discussão. Temos a Convenção Coletiva de Trabalho para barrar tudo que se refere à reforma, que só foi conquistada porque somos um Sindicato forte que tem respaldo dos trabalhadores e precisamos continuar assim”.

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, destacou uma preocupação muito grande nesta Campanha Salarial. “Há uma movimentação do governo federal de desmobilizar todos os sindicatos destes país, inclusive os patronais. O sindicato patronal pode passar a ser uma associação que não negocia mais, se acontece uma desgraça dessa, acabou, não existe mais Convenção Coletiva. Precisamos lotar a assembleia e mostrar que vamos lutar”, chamou.

PLR

Os trabalhadores nas duas empresas também aprovaram os acordos de PLR negociados pelo Sindicato com as empresas. Na Samot, o acordo estabelece pagamento da primeira parcela no próximo mês e a segunda em fevereiro do ano que vem, atrelada a metas. Na Aperam também serão duas parcelas, uma em setembro de 2019 e a outra em março de 2020.

No último dia 13, em assembleia na Ouro Fino, em Ribeirão, os companheiros aprovaram a PLR que será paga em duas parcelas. A primeira em setembro deste ano e a segunda em abril de 2020.

Durante as assembleias também foi aprovada a contribuição negocial da PLR. Sócios do Sindicato são isentos do pagamento.

Ouro Fino

Foto: Raquel Camargo 

Aperam

Foto: Raquel Camargo

 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: