PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
11 de Julho de 2019 | Notícias

Bandas destacam potencial político do Festival de RockABC

Take 2

Foto: Edu Guimarães 

As bandas que se apresentarão no Festival Rock ABC do Sindicato no próximo sábado, 13 de julho, no Dia Mundial do Rock, das 14h às 22h, convidam para os shows e destacam a música como forma de protesto. 

O vocalista da Take 2, Gustavo Santana, que preparou um set bem eclético, com uma pegada mais agitada que envolve covers de Rage Against the Machine, Metálica, System of a Down, Nirvana entre outras, ressaltou a importância do festival na atual conjuntura.

“É super importante tocar num festival desse na atual cena política brasileira. O rock sempre foi progressista e perturbador e contra qualquer tipo de ditadura e sistemas políticos fascistas, o que condiz muito com a causa operária que começou na mesma base combatendo tudo o que vai contra nossos direitos”, destacou.

Versus Mare

Foto: Fabrício Inocêncio 

Adonis Guerra, repórter fotográfico na Tribuna e guitarrista da Versus Mare que tocará músicas do recém lançado álbum “Cordilheira” destaca o festival como arma contra os conservadores. “Esse palco de tantas lutas por trabalho digno agora será palco para o rock, que também é conscientização política e luta. Nossa arte é a maior arma contra os conservadores e os neofascistas. No dia 13 vamos cantar e gritar nossas pautas e anseios por dignidade, por um mundo melhor, mais liberdade, vamos cantar por Lula livre”.

Também se apresentam as bandas Garotos Podres, Statues on Fire, Trio de Ferro e Caffeine Blues. No local haverá food e beer truck, além de vendas de CDs e camisetas das bandas. O evento será beneficente, a entrada será um 1k de alimento não perecível que serão doados para trabalhadores desempregados.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: