PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Julho de 2019 | Notícias

9º Congresso dos Metalúrgicos do ABC começa hoje

O debate sobre democracia, às 18h, será aberto a toda categoria, com participação do professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo e da presidenta do Sindicato dos Bancários, Ivone Silva

Com o tema “Outro Brasil é possível”, o 9º Congresso dos Metalúrgicos do ABC inicia hoje, às 18h, na Sede, e segue até o sábado.

“É muito importante a participação de todos os delegados e as delegadas escolhidos pelos trabalhadores nas fábricas para discutir políticas, estratégias do dia a dia e dar os rumos do Sindicato”, afirmou o secretário-geral, Aroaldo Oliveira da Silva. 

A mesa de debates deste primeiro dia será aberta a toda a categoria. “Convidamos todos os trabalhadores para a discussão atualíssima sobre democracia, que está sob risco no Brasil”, chamou.

Participam do debate o economista e professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo, a presidenta do Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região, Ivone Silva, e o presidente dos Metalúrgicos do ABC, Wagner Santana, o Wagnão.

Amanhã e sábado, serão discutidos os temas: trabalho e indústria, regionalidade, trabalho de base, estratégias de organização sindical. Em seguida, haverá os trabalhos em grupo para aprofundar os temas e as propostas.

 

PROGRAMAÇÃO

 

HOJE – 18h

Abertura

Tema: Democracia

 

Amanhã – 9h

Tema: trabalho e indústria

Tema: regionalidade

 

9h40

Trabalho em grupo

 

14h

Tema: Trabalho de base

 

14h30

Trabalho em grupo

 

Sábado – 9h

Tema: Estrutura e Organização Sindical

 

10h

Trabalho em grupo

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: