PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
18 de Julho de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Papaiz aprovam aviso de greve para garantir PLR

Foto: Adonis Guerra

Em assembleia na manhã de ontem, os companheiros na Papaiz, em Diadema, aprovaram por unanimidade o aviso de greve que, na parte da tarde, foi protocolado na fábrica. Os trabalhadores estão mobilizados para pressionar a empresa que se recusa a assinar o acordo negociado com o Sindicato para pagar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e demais condições aprovadas em assembleias nos dias 13 de junho e 10 de julho.

 “Desde maio estamos fazendo reuniões com a direção da fábrica. Ao todo foram três. O valor da PLR foi definido e aprovado em assembleia, assim como o desconto da taxa negocial. A primeira parcela já deveria ter sido paga. Com essa postura da empresa, os trabalhadores estão sendo prejudicados”, relatou o coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos.

“O que estamos tratando aqui é muito além da PLR. A empresa quer nos obrigar a assinar qualquer acordo sem que a gente mude uma vírgula. Isso não existe em negociação nenhuma. Por isso, essa luta diz respeito a como será o tratamento daqui pra frente. O mundo é de quem levanta a cabeça e luta contra as injustiças que estão impostas”, alertou o coordenador da Regional Diadema, Claudionor Vieira do Nascimento.

“Vamos representar os trabalhadores da melhor forma possível, sempre discutindo de forma democrática e soberana e é isso que pedimos para as empresas, que tenham bom senso e respeitem a vontade soberana e democrática do conjunto dos trabalhadores e trabalhadoras”, reforçou.

Uma reunião está marcada para hoje às 10h com a representação dos Metalúrgicos do ABC e a direção da fábrica para tentar resolver o impasse.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: