PESQUISA / SUGESTÕES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Agosto de 2019 | Notícias

FEM/CUT inicia negociações com G3, G8.3 e G10

A FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) iniciou as rodadas de negociações de Campanha Salarial com o G3, no Sindipeças, G8.3 e G10, na Fiesp, em São Paulo.

No dia 6, a negociação com o G8.3 foi de pauta cheia, com as cláusulas econômicas e sociais, já que a Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada por um ano e vale até 31 de agosto deste ano.

“Temos que lembrar a companheirada de que não existe mais o efeito da ultratividade, ou seja, antes quando o acordo vencia, se as partes não chegassem a um entendimento, o anterior continuava valendo. Agora não tem mais isso”, afirmou o presidente da FEM/CUT, Luiz Carlos da Silva Dias, o Luizão.

Já com o G10, que não assinou a CCT ano passado, a negociação também será de pauta cheia. “A Convenção Coletiva protege os trabalhadores das ameaças, como a carteira verde e amarela sem direitos. Por isso, defendemos a renovação da CCT com o G8.3 e a assinatura do acordo com o G10”, ressaltou.

No dia 7, os dirigentes que compõem os sindicatos da Federação realizaram a primeira reunião com o G3. A CCT assinada no ano passado é válida por dois anos.

“Além da discussão das cláusulas econômicas, a bancada patronal sinalizou na reunião que precisa rediscutir alguns itens das cláusulas sociais, que serão apresentados em reunião hoje na FEM. A nossa expectativa é concluir as negociações em setembro”, contou.

Fotos: Divulgação

contou.

 Da redação

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: