PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Setembro de 2019 | Notícias

Nota de solidariedade aos membros do Conanda

De forma arbitrária o presidente Jair Bolsonaro retirou todos os membros, eleitos de forma democrática pela sociedade, que atualmente integram o Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente) e fez mudanças que, na prática, diminuem o poder do órgão de tomar decisões e emitir posicionamentos.

 Os Metalúrgicos do ABC entendem essa postura do governo como mais uma ação ditatorial. O ato de intervenção é gravíssimo. Esse decreto significa na prática a extinção do Conanda e reafirma a falta de compromisso com a democracia e com a juventude do nosso país.

Na mesma semana em que foi revelado o caso brutal e chocante de um adolescente negro torturado com um chicote em um mercado em São Paulo, o principal órgão deliberativo sobre políticas de proteção das crianças e adolescentes está sendo calado.

A pauta da infância e juventude é constante e urgente. Os direitos dos mais jovens deve ser prioridade para o Estado, e são garantidos pela constituição.

Toda nossa solidariedade aos membros do Conanda e aos que lutam na causa da juventude em vários segmentos na sociedade. A luta pela juventude também é a luta dos trabalhadores do ABC.  

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: