PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
19 de Setembro de 2019 | Notícias

Brics Sindical discute o futuro do trabalho, em Brasília

Compartilhar: Publicar:

Foto: Divulgação

Uma delegação de representantes dos metalúrgicos integrantes da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT) está em Brasília participando do encontro que reúne sindicalistas dos cinco países do Brics. O 8º Brics Sindical é realizado paralelamente à reunião dos líderes do bloco econômico composto por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

O debate “o presente e o futuro do emprego e trabalho” teve início na última segunda-feira vai até amanhã. O Brasil ocupa temporariamente a presidência do Brics, durante os preparativos para a sua XI Cúpula.

O vice-presidente do Sindicato e presidente da CNM/CUT, Paulo Cayres, o Paulão, destacou a importância do bloco e o fato do fórum estar sendo realizado no Brasil. “É muito importante essa edição do 8º Fórum Sindical do Brics aqui, principalmente com o avanço da extrema direita em nosso país. O Brics foi construído como contraponto ao FMI (Fundo Monetário Internacional), que como sabemos, tem a lógica de implementar o neoliberalismo nos países, modelo que exclui os seres humanos”.

“Nossa briga é para que esse seja um banco de sustentação a políticas de governo que incluam a classe trabalhadora, no sentido de fazer a distribuição de renda e financiar empresas para gerar emprego. O objetivo é construir um banco forte para possibilitar a criação de uma nova moeda que se contraponha ao dólar, e assim tirar a vantagem competitiva dos americanos”, completou.

“Precisamos cada vez mais construir aliados que possam nos tirar desse grau de destruição que estamos vivendo, não só no Brasil, mas em vários países do mundo com esse retrocesso absurdo nas conquistas dos direitos da classe trabalhadora”, finalizou.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: