PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
3 de Outubro de 2019 | Notícias

Acordo de flexibilidade e proteção de empregos é renovado na Scania

Fotos: Raquel Camargo

Em assembleia na tarde de ontem, os trabalhadores na Scania, em São Bernardo, aprovaram a renovação do acordo de flexibilidade de jornada, válido por dois anos, negociado pelo Sindicato com a direção da montadora.

O diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC e CSE na Scania, Carlos Caramelo criticou a falta de política industrial no país.

“O Brasil precisa de um rumo na economia para que a gente possa consumir, vender caminhão, vender ônibus, e para garantir empregos e investimentos.  Na nossa região, muitas das conquistas acontecem porque há um sindicato com musculatura para intervir nas negociações e agir, com base organizada e principalmente unidade na luta junto com os trabalhadores”.

O secretário-geral do Sindicato, Aroaldo Oliveira da Silva, ressaltou que o acordo Mercosul e União Europeia, anunciado e comemorado pelo governo Bolsonaro, não vai ajudar a indústria brasileira.

“A Europa tem uma escala de produção muito maior do que a nossa. O que vamos mandar e o que vamos receber da Europa? É o nosso emprego que está ameaçado. Esse acordo bilateral não vai resolver nosso problema, não vai resolver o problema da indústria brasileira, porque um país de dimensões continentais como o Brasil precisa de indústria pujante, e não é o setor de comércio e serviço que vai fazer o país se desenvolver”.

O coordenador da representação na Scania, Regis Guedes destacou a necessidade de proteger os empregos no momento em que a Scania na Europa também diminuiu muito os seus volumes de produção. “Proteger nossos empregos neste momento é fundamental para atravessarmos essa turbulência com mais tranquilidade. Esse acordo prevê um cenário em que, diminuindo o volume de produção, a gente tenha a nossa proteção dentro dessa fábrica”.

Da Redação. 

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: