PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
22 de Outubro de 2019 | Notícias

IG Metall presta solidariedade aos sindicatos brasileiros e adere À Campanha Lula Livre

Foto: Divulgação 

No 24º Congresso do IG Metall (Sindicato dos Metalúrgicos da Alemanha), realizado entre os dias 6 a 10 deste mês, em Nuremberg, foram deliberadas ações em solidariedade aos sindicatos brasileiros e a inserção na campanha mundial pela liberdade do ex-presidente Lula, além da pressão contra a política ambiental do governo Bolsonaro.

“Essa solidariedade com o sindicalismo brasileiro se dá, por exemplo, no sentido de pressionar as empresas que têm matriz na Alemanha, caso elas tentem precarizar as relações e as condições de trabalho e não buscar saída negociada com os sindicatos para os problemas entre trabalhadores e empresas”, explicou o secretário de Relações Internacionais da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT), Maicon Michel Vasconcelos da Silva, que participou do congresso.

“Em um momento de ataques aos direitos da classe trabalhadora em todo o mundo é fundamental a unidade entre todos que enfrentam uma política neoliberal nas relações de trabalho. Somos gratos por mais uma vez os metalúrgicos na Alemanha serem solidários a nossa luta”, completou.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: