PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
5 de Novembro de 2019 | Notícias

Trabalhadores na Patrizzi aprovam PLR

Foto: Divulgação

Em assembleia na manhã de ontem, os companheiros na empresa Patrizzi, em São Bernardo, aprovaram o acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociado entre o Sindicato e a direção da fábrica. O valor acordado será pago em duas parcelas, sendo a primeira neste mês e a segunda em dezembro. Quem ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC até a data de pagamento da segunda parcela, não paga contribuição negocial.

“A empresa passou por um período complicado, estava perdendo mercado e na época os trabalhadores entenderam as dificuldades. Este já é o segundo ano que a gente fecha acordo de PLR e agora com um aumento substancial em relação ao ano passado”, contou o coordenador de área, José Caitano Lima.

Caitano também lembrou a importância da aprovação da Convenção Coletiva de Trabalho. A empresa pertence ao Grupo 2 que fechou acordo com a FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) até agosto de 2020. “Essa é uma empresa que trabalha com caldeiraria, então tem muita insalubridade. A Convenção garante as condições de trabalho, é uma conquista muito importante que temos que manter sempre”.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: