PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
8 de Novembro de 2019 | Notícias

15º CECUT São Paulo começa hoje

Os Metalúrgicos do ABC participam do 15º CECUT (Congresso Estadual da CUT São Paulo), que começa hoje e vai até domingo, dia 10, na Praia Grande. Ao todo, são cerca de 500 delegados e delegadas de diversos ramos da CUT.

O Congresso leva o nome de “Lula Livre” e tem como tema a luta “por um estado de São Paulo com emprego, direitos, inclusão e sindicatos fortes”. O CECUT, que ocorre um mês após o 13º Congresso Nacional da CUT, elegerá a direção estadual e definirá o plano de lutas e as estratégias para o período de 2019 a 2023.

Neste momento de perseguições e criminalização dos movimentos populares, o Congresso também será uma oportunidade de debater a organização sindical e formas de resistência diante das ações de governos e da ilegalidade processual da qual Lula é vítima.

“Nosso Congresso acontece em meio a inúmeras perseguições aos sindicatos e aos trabalhadores. Isso se dá tanto pelo governo federal como pelos governos estadual e municipais. O congresso será um momento de repensar nossas estratégias para os próximos anos”, afirmou o secretário-geral da CUT-SP e metalúrgico do ABC, João Cayres.

“O Estado de São Paulo é o mais rico do Brasil, mas nem por isso tem menos desigualdade e melhores condições de vida. Temos que olhar para isso e combater as políticas neoliberais dos governos”, destacou.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: