PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Novembro de 2019 | Notícias

Dirigente toma posse no Conselho do Instituto Federal São Paulo

Foto: Adonis Guerra

O secretário de Formação da CNM/CUT (Confederação Nacional dos Metalúrgicos da CUT) e CSE na Volks, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, tomou posse no Consup (Conselho Superior), do Instituto Federal São Paulo, na última terça-feira, dia 5.

“Fazer parte de um fórum como esse é entender melhor tudo que está acontecendo com a educação, com o enfraquecimento das universidades, institutos e as privatizações que o governo vem tentando fazer”, explicou Bigodinho.

O dirigente, que integra também o Conselho Nacional do Senai, reforçou a importância de os trabalhadores ocuparem todos os espaços possíveis.

“O ensino público está sendo ameaçado no Brasil. Ao fazer parte desse fórum, podemos levar sugestões sob a ótica dos trabalhadores. Ainda mais diante das novas transformações do mundo do trabalho, temos que defender a formação profissional pública e de qualidade”, afirmou.

O Conselho Superior é um órgão colegiado que tem por finalidade analisar e regular as diretrizes de atuação do Instituto Federal de São Paulo, no âmbito acadêmico e administrativo.

É formado por representantes titulares e suplentes dos docentes, estudantes, servidores técnico-administrativos, dos egressos da Instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação, e do Colégio de Dirigentes.

O Instituto Federal tem 36 campi e mais de 40 mil alunos no Estado de São Paulo. “Foram os governos Lula e Dilma que fortaleceram os Institutos Federais, ao sair de um para 36 campi no Estado”, ressaltou.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: