PESQUISA / SUGEST�ES
RECEBA INFORMAÇÕES
14 de Fevereiro de 2020 | Notícias

Tem carnaval? Tem, sim senhor!

Final de semana será de folia e resistência no Sindicato. Tem matinê pra criançada, desfile do Bloco Bora Lá, muito samba, afoxé, feira de alimentação e artesanato

Foto: Adonis Guerra

Pelo terceiro ano consecutivo, os Metalúrgicos do ABC comandam a festa de Carnaval na Sede. A folia começa no sábado com a matinê “Bailinho da Pirralhada”, a partir das 15h, no 3º andar. No domingo, o “Bloco Bora Lá” faz a festa com muito samba pela resistência e democracia a partir das 11h.

O diretor executivo do Sindicato Moisés Selerges lembrou que o Carnaval é uma importante manifestação cultural brasileira, e que a cultura é um dos principais instrumentos de resistência de um povo. “A cultura é a riqueza de um país, faz parte da soberania. Este governo está entregando as nossas riquezas e a cultura também está sendo entregue. A cultura faz parte da estratégia de dominação dos povos, então é também uma forma de resistir, valorizar a nossa cultura é um ato de resistência”.

“Venha preparado para curtir o Carnaval, mas, acima de tudo, coloque na sua cabeça que você não vai estar aqui só por conta do confete e da serpentina, e sim porque a cultura é uma das coisas mais fortes pra gente mudar este país e fazer o povo voltar a ser feliz”, reforçou.

Moisés destacou ainda que os Metalúrgicos do ABC resolveram promover este ano também a matinê, que já foi tradicional no Sindicato, porque atualmente, na região, praticamente não existe mais espaço para levar os filhos para pular o Carnaval.

O diretor executivo Carlos Caramelo convidou todos para a festa. “Essa é mais uma atividade que o Sindicato oferece para seus companheiros, amigos e familiares. Venha e traga sua família, vamos mostrar nossa união, alegria e garra!”

Programação

Na matinê, sábado, às 15h, os músicos da Charanga “Bora Lá” animam a pirralhada com marchinhas infantis. A festa conta com decoração especial, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura de rosto, piscina de bolinha, pula-pula e outros.

No domingo a concentração do bloco começa a partir das 11h. A programação conta com o sambista Robson Capela e Grupo que faz um show com muito samba de roda, de raiz e sambas enredo. Na sequência o grupo Vertentes do Samba traz para folia o samba de morro e exaltação. A festa segue com apresentação do Cordão Afoxé Omo Ayê Selé.

A saída do Bloco está prevista para às 15h com acompanhamento da Charanga ‘Bora Lá’ com ritmistas, metais, cantores e percussão entoando marchinhas de carnaval. Encerra a festa a bateria da Escola de Samba Flor de Lys.

No estacionamento haverá feira para comercialização de alimentos, como feijoada, acarajé, lanches, espetinhos e bebidas, artesanatos, roupas e acessórios.

00
comentários para esta matériaCOMENTAR
Sindicato dos Metalúrgicos do ABC
Rua João Basso, 231 - CEP 09721-100
Centro - São Bernardo do Campo/SP
TRIBUNA METALÚRGICA


VEJA TODAS AS EDIÇÕES
Buscar por Nº: